domingo, 25 de dezembro de 2011

Velejadores passam a festa natalina no avião

Velejadores passam a festa natalina no avião, viajando para a disputa do Mundial

Os capixabas Gabriel Bastos Pereira, 17 anos, e Leonardo Venturin Filho, 16 anos, entram em ação nesta segunda-feira, em Cancún, no México

Julius Cézar Carvalho - A Gazeta

Véspera de Natal, muita gente se preparando a troca de presentes, a ceia, a confraternização. Menos três atletas capixabas. À meia-noite eles estavam dentro de um avião. Destino: Campeonato Mundial de Windsurfe Formula Experience, em Cancún, no México.

 
Foi a primeira vez que Gabriel Bastos Pereira, 17 anos, e Leonardo Venturin Filho, 16 anos, passaram o Natal longe de casa. Não só o Natal. O Réveillon também. A competição começa nesta segunda-feira e termina exatamente no dia 1º de janeiro de 2012.

Mas os dois não estão muito preocupados com isso. Só pensam mesmo em se presentearem com boas colocações na disputa do Mundial e voltarem para casa com a bagagem recheada de vitórias.

E no que depender dos últimos resultados, os dois devem mesmo voltar com bons presentes. Leonardo, o Leozinho, vai brigar pelo bi na categoria sub-17. Ele venceu o Mundial realizado no Rio de Janeiro no ano passado. E ainda foi campeão sul-americano no Chile, em novembro passado.

Gabriel também venceu o Campeonato Sul-Americano no Chile na categoria sub-20. E no início do mês ganhou o Brasileiro disputado na Praia da Costa, em Vila Velha.

"Se conseguir ficar entre os três primeiros colocados no Mundial, já será um presente. Mas quero é ganhar. Aí terá valido a pena passar o Natal longe de casa", disse Gabriel, que contará com a presença do pai em Cancún.

Otimismo

Leozinho viajou sozinho para o México. Mas afirma estar tranquilo. E como venceu o Mundial do ano passado está otimista com o bi. "Já conheço meus adversários. Tenho esperança de trazer o título de novo".

E como é passar as festas longe de casa? "Comecei a viajar para as competições mais novo e me acostumei. Mas esse foi o primeiro Natal longe de todos os familiares", disse Gabriel.

"Tranquilo. O pessoal aqui de casa sempre me deu apoio e isso está facilitando passar o Natal longe da família", afirmou Leozinho.

O outro capixaba que estará em ação no Mundial é Luís Fernando Souza, o Urubu. Ele disputará a categoria Grand Master.

Nenhum comentário:

Postar um comentário