A Azul comemorou nesta última quinta-feira (15/12) três anos de operações no mercado de voos domésticos brasileiro com quase 10% de participação, consolidando-se como a terceira maior companhia aérea do Brasil. Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira, firmando-se como a mais bem-sucedida aérea surgida no País nas últimas décadas. Os números de 2011 atestam esse resultado. Somente neste ano, a companhia voou para 14 novos destinos, transportou nove milhões de clientes e recebeu 23 aeronaves, sendo três ATR 72-600, oito ATR 72-200 e 12 jatos Embraer 195. Desde o início de suas operações, em dezembro de 2008, a empresa contabiliza 4.500 funcionários, 42 destinos servidos, 49 aeronaves e 350 voos diários. Entre os destaques da Azul no ano de 2011 estão: a ampliação de seus canais de vendas com o lançamento de cinco lojas: Shopping Piracicaba, Shopping Campinas, Alpha Shopping, Shopping Esplanada Sorocaba e Polo Shopping Indaiatuba (todas no estado de São Paulo); a aquisição de mais um simulador de voo próprio um investimento de R$ 20 milhões; o anúncio da compra de mais 11 jatos Embraer 195; o início das operações com o ATR 72, com a chegada de oito ATR 72-200 e três dos modernos turboélices ATR 72-600 e, finalmente, as pinturas especiais que já se tornaram marca registrada da companhia. Destaque para a "Brasil", pintada com as cores e o desenho da bandeira nacional, uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro. No Brasil e no mundo, a Azul está sendo reconhecida como uma marca forte que consegue conectar-se emocionalmente com seus consumidores. O sucesso é atestados pelos prêmios recebidos: Melhor Empresa Aérea do Brasil pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue; One of the 30 Worlds Hottest Brands pela Advertising Age de Nova York; Melhor Companhia Aérea Low-Cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards, premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo; e "One of the World´s 50 Most Innovative Companies"?pela revista Fast Company.
fonte: JETSITE
fonte: JETSITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário