quinta-feira, 8 de março de 2012

Quatro obstáculos em Aeroporto de Linhares

Torres de alta tensão da Escelsa deverão ser removidas para garantir a segurança


Zenilton Custódio
linhares@redegazeta.com.br

Quatro pontos de restrição foram identificados nas imediações do Aeroporto de Linhares, durante visita técnica promovida esta semana pelo Comando da Aeronáutica. São quatro torres de alta tensão da Escelsa, que deverão ser removidas para garantir a segurança das aeronaves.

O trabalho de vistoria envolveu, ainda, representantes da Secretaria de Ação Civil, da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP), da Prefeitura Municipal de Linhares e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

A analista da SETOP, Ketrin Alvarenga, explicou que a visita dá inicio ao processo de licitação para construção de uma nova pista no aeroporto linharense. A expectativa, segundo ela, é de que o edital licitatório seja publicado no mês de abril.

Ketrin explicou que no final da visita foram estabelecidas as tarefas destinadas ao governo do Estado e à Prefeitura de Linhares. Em relação ao deslocamento das torres, a analista afirmou que isto deverá acontecer ao longo do processo de construção da nova pista. 

Convênio

O valor do convênio para construção da pista é de R$ 32 milhões, sendo que 40 % dos recursos serão disponibilizados pelo governo do Estado e 60%, pela União. A nova pista terá 1. 925 metros de extensão por 45 metros de largura e terá capacidade para receber uma média de 1, 2 mil pousos por ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário