quinta-feira, 1 de março de 2012

Companhia aérea torna possível escolha de assentos por afinidade

Os passageiros compartilham dados pelas redes sociais, encontram afinidades e marcam os assentos de acordo com elas.



Uma companhia aérea criou uma novidade que chamou a nossa atenção. Você gostaria de saber com antecedência quem vai sentar ao seu lado no avião?
A empresa holandesa de aviação KLM resolveu inovar e tornar possível que os passageiros compartilhem dados pelas redes sociais, encontrem afinidades e marquem os assentos de acordo com elas.
Tudo para que as conversas nos voos fiquem mais animadas. O nome do programa é “Meet and seat”, em português, “Encontre e sente”.
Vamos a um exemplo prático: em um voo entre Amsterdã e São Paulo, na semana passada, havia um passageiro britânico apaixonado por jazz. Alguém pode ter escolhido sentar com ele para bater um papo sobre os clássicos da música americana.
Mas, por outro lado, tem muita gente que não quer conversa com ninguém na hora da viagem. E já tem empresa com este serviço também. A Air Asia oferece ao passageiro a chance de pagar US$ 66 para ter o assento ao lado vazio. Se o voo ficar lotado, a taxa é devolvida.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário