Postos da Vara da Infância no aeroporto e na rodoviária de Vitória serão fechados
Victor Melo
Redação Folha Vitória
Os postos da Vara de Infância e Juventude de Vitória no aeroporto da capital e na rodoviária serão fechados de forma definitiva a partir de segunda-feira (12). A medida foi determinada pelo juiz José Leão após denúncias de irregularidades exercidas pelos comissários voluntários que atuavam no local.
Agora, quem precisar dos serviços deverá procurar uma das Varas da Infância e da Juventude na cidade. Nos finais de semana há juízes plantonistas para atender à população.
A investigação é sobre uma suposta utilização por parte dos comissários, da carteira funcional para entrar de graça em eventos, como shows. Eles foram suspensos no ano passado e tiveram os documentos recolhidos pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Os agentes são voluntários, por isso não recebiam valor algum para exercer a função.
Os voluntários eram designados pelos juízes das Varas da Infância e Juventude seguindo regras dispostas no Código de Normas da Corregedoria do TJES e só podiam atuar na jurisdição do magistrado que o nomeou. Agora as pessoas que forem viajar e precisarem de algum tipo de serviço na Vara da Infância e Juventude devem procurar o TJ com antecedência
Nenhum comentário:
Postar um comentário