segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cancelamento de voos provoca transtornos, atrasos e nervosismo em Vitória

Cancelamento de voos provoca transtornos e nervosismo em Vitória

                                       Aeroporto de Vitória lotado de passageiros aguardando  para embarcar devido vazamento de óleo ocorrido na pista do aeroporto
A pista foi liberada às 12h20. Voos começaram a ser normalizados às 16 horas. Enormes filas se formaram nos balcões de check-in

O saguão do Aeroporto de Vitória ficou lotado na tarde desta segunda-feira (23), após o fechamento da pista por três horas na parte da manhã devido a um derramamento de óleo na pista. Enormes filas se formaram nos balcões de check-in das companhias aéreas e muitos passageiros tentavam remarcar as passagens.

De acordo com a Infraero, 12 voos foram cancelados, entre chegadas e partidas, e quatro foram alternados para outros aeroportos. A pista foi liberada às 12h20, mas o horário dos voos começou a ser normalizado a partir de 16 horas.

O estudante Igor Rafael Souza, 20 anos, viajaria para Belo Horizonte a passeio e teve o voo cancelado. Como comprou a passagem de uma empresa de pequeno porte, só conseguiu remarcar a viagem para quarta-feira (25). A pedagoga Renata Gomes, 40 anos, também embarcaria no mesmo voo, às 10h35. Ela vai viajar nesta terça-feira (24), às 6h25. Para ela, o prejuízo maior foi deixar as filhas, de 6 e 7 anos, sem a sua presença por mais um dia.

"O meu maior prejuízo não é financeiro, é pessoal. Minhas filhas estão em Belo Horizonte. Nós viemos para Vitória porque houve falecimento na nossa família. Eu tive que deixar as minhas duas filhas contando que voltaria hoje, e infelizmente não posso voltar", contou.
A reação da costureira Zilma Arcanjo, 62 anos, ao saber que não poderia embarcar nesta segunda, foi chorar. Ela precisará trabalhar no final de semana para cumprir os prazos dos seus compromisso que foram adiados com o cancelamento do voo. "Eu chorei quando fiquei sabendo que não tinha possibilidade de viajar. Minha pressão subiu e precisei tomar um comprimido de tão nervosa que eu fiquei".

A técnica em contabilidade Gedalva Silva Martins, 38 anos, e o filho Daniel Silva Pinheiro, 16 anos, ficaram mais de sete horas no Aeroporto de Vitória. Eles embarcariam para o Rio de Janeiro às 10h12 e o voo foi remarcado para às 17h30. Para os dois, foi um dia cansativo e desperdiçado. "Foi muito cansativo passar o dia inteiro no aeroporto e hoje ainda é véspera do aniversário do meu filho. Para nós, esse cancelamento foi um transtorno", disse.

Por meio de nota, a Infraero informou que a pista ficou interditada desde às 9h30. O motivo foi um vazamento de óleo hidráulico durante exercício dos veículos de Combate a Incêndio do aeroporto.
Samanta Nogueira
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário