quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mau tempo fecha Aeroporto de Vitória na manhã desta quarta-feira(05/10)

A Infraero registra 27 cancelamentos e 11 atrasos entre chegadas e partidas (05/10/2011)

O aeroporto de Vitória está fechado para pousos devido ao mau tempo desde as 5h40 da manhã desta quarta-feira (05). Até as 12h25, 27 voos foram cancelados, entre partidas e chegadas, e 11 atrasos foram registrados de acordo com o site da Infraero. O saguão do terminal está lotado. Não há previsão para a retomada das operações. Entre 13h30 e 15h outros oito voos foram cancelados, entre chegadas e partidas.

A última vez que problemas meteorológicos afetaram o Aeroporto de Vitória nas proporções desta quarta-feira, segundo a Infraero, foi em 2009. Chove na região metropolitana de Vitória desde esta terça-feira (04).

A orientação da Infraero é que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para saber a situação do voo antes de se dirigir ao aeroporto.

Equipamento poderia ajudar
Desde abril deste ano um equipamento que facilita o pouso em condições de mau tempo está encaixotado na área do Aeroporto de Vitória. Comprado pela Aeronáutica e orçado em 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 3 milhões, o Instrument Landing System (ILS) deverá ser instalado somente em março do ano que vem.

O prazo já foi adiado várias vezes. A instalação do aparelho estava prevista para julho de 2010, mas nessa data o equipamento nem sequer havia sido adquirido. Em maio deste ano, em entrevista à Rádio CBN Vitória, o superintendente da Infraero no Espírito Santo, Autemar Lopes de Souza, disse que até outubro o equipamento estaria no devido lugar.

A responsabilidade, no entanto, é da Aeronáutica, que informou um novo prazo para o ano que vem. Para que o ILS seja instalado é preciso, ainda, que sejam feitas obras de terrraplanagem no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, o que fica a cargo da Infraero. Em entrevista no mês de agosto, o superintendente informou que a licitação para que a obra civil seja realizada estava pronta.
FONTE: GAZETA ON LINE


FONTE: GAZETA ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário