|
Victor Melo
Redação Folha Vitória
17/10/2011 às 18h40
A situação complicada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, atrapalhou o dia de quem precisou embarcar no Aeroporto de Vitória nesta segunda-feira (17). Do total de 42 voos previstos na capital até as 18 horas, 30 apresentaram problemas. Cinco foram cancelados e outros 25 registraram atraso.
De acordo com informações do portal da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), quase todos os problemas registrados no Aeroporto de Vitória foram com voos para o Rio. Apesar do tempo nublado também no Espírito Santo, a assessoria do Aeroporto de Vitória informou que a operação está normal. Os atrasos e cancelamentos registrados até o momento foram causados por problemas em outros terminais.
Chuva no Rio de Janeiro
Os dois principais aeroportos do Rio de Janeiro registraram 132 atrasos nas decolagens até as 18h desta segunda-feira (17). Do total, 78 dos voos [63 domésticos e 15 internacionais] eram previstos para o Galeão, na Ilha do Governador, zona norte, e 54 para o Santos Dumont, no centro.
De acordo com a Infraero, os dois aeroportos cancelaram 52 decolagens, sendo sete no Galeão e 45 no Santos Dumont.
Após ficar fechado para pousos e decolagens durante boa parte da manhã, o aeroporto Santos Dumont reabriu totalmente às 10h54 desta segunda-feira.
O Rio amanheceu em estágio de atenção, que é o segundo em uma escala de quatro níveis e significa possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
A chuva e o mau tempo também prejudicaram outras cidades. Os aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG) e Congonhas e Guarulhos (SP) tiveram problemas nas operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário