Os passageiros que estiveram no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, nesta quarta-feira (5) tiveram um dia de apagão aéreo desde as primeiras horas da manhã até o início da noite. Pelo menos 50 pousos e decolagens foram cancelados ao longo do dia, segundo informações da Infraero, por causa de uma neblina na capital capixaba que prejudicou a visibilidade dos pilotos. O térreo e o segundo pavimento do terminal aéreo ficaram lotados de passageiros.
Os 50 pousos e decolagens cancelados representaram 58,13% das 86 operações previstas para até o início da noite desta quarta. O mesmo levantamento revela que 16 chegadas e partidas tiveram atrasos acima de 30 minutos. Os atrasos equivalem a 18,60% dos embarques e desembarques marcados.
O aeroporto ficou parcialmente fechado para chegadas e partidas entre às 5h40 até às 13h. Posteriormente a situação melhorou de forma gradual. Antes do encerramento desta reportagem a assessoria de imprensa da Infraero informou que as viagens transcorreram normalmente no período da noite, sem novos atrasos e cancelamentos. Situação totalmente inversa até às 18h.
Reclamação
Foi comum, nesta quarta, encontrar passageiros insatisfeitos, ao lado das malas de viagem, além de muita gente falando em telefones públicos e celulares. Não foi difícil encontrar gente preocupada com o que iria ocorrer nas próximas horas.
"Colocaram a gente aqui para para fazer o check-in, mas nosso voo foi cancelado. Agora estamos precisando resolver a situação para chegarmos em Porto Alegre ainda hoje", disse a empresária Maria clara Caetano.
Entre muitos passageiros impacientes com atrasos e remanejamentos para outros voos estava a personal trainer Rúbia Calazans, que embarcaria às 14h30 no voo 1235 da GOL. Eram 16h quando ela conversou com nossa reportagem. Ela não sabia se conseguiria chegar nas próximas hora ao destino dela, o Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro.
"Fui informada mais cedo que o voo havia sido cancelado. Quem mora aqui em Vitória estava sendo orientado a voltar para casa. Mesmo assim, retornei para cá mais tarde e descobri que o voo havia decolado", reclamou.
A assessoria de imprensa da GOL informou que o voo de Rúbia não foi cancelado. O embarque atrasou e ocorreu às 14h50. A companhia aérea afirmou que todos os passageiros foram orientados a monitorar a situação do voo por meio do telefone 0300 115 21 21 e que em momento algum o suposto cancelamento foi confirmado.
FONTE:
Paulo Rogério
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário