domingo, 23 de outubro de 2011

23 DE OUTUBRO: DIA DO AVIADOR!!!



HOMENAGEM A SANTOS DUMONT
SEMANA DA ASA: 19 A 26 DE OUTUBRO

No Dia do Aviador cultivamos a memória de uma das nossas mais valiosas figuras históricas - Alberto Santos Dumont, um brasileiro reconhecido e condecorado em vários países.

Este gênio criativo nasceu em 20 de julho de 1873, em Palmira, hoje chamada Santos Dumont, em Minas Gerais.

Ele viu pela primeira vez um balão aerostático numa feira, na cidade de São Paulo, em 1888. Ali mesmo sentiu a sensação de subir com um balão às alturas, que somente aos pássaros era possível.

Depois da morte de seu pai, em 30 de agosto de 1892, mudou-se para Paris, na França. Correu atrás dos seus sonhos e conseguiu em 22 de março de 1898, em sua primeira ascensão aerostática.

Decidido a aperfeiçoar seus balões, fez em julho sua primeira ascensão livre com o balão de nome "Brasil", que mandou construir para seu uso pessoal. No mesmo ano, ainda em 18 de setembro, realizou a primeira experiência com o seu balão dirigível nº 01, sendo a primeira vez que um motor à explosão, adaptado a um veículo aéreo, funcionava no ar.

Na primeira tentativa de decolagem, chocou-se contra as árvores, pois decolou a favor do vento, conforme foi convencido pelas pessoas que assistiam.

Dois dias depois, a 20 de setembro de 1898, decolou contra o vento, conforme sua concepção. Para espanto da assistência, pela primeira vez na história da humanidade, um balão evolui no espaço, propulsionado por um motor a petróleo. Após este evento, aperfeiçoou, sua criação nos dirigíveis 2 e 3.

Até o balão dirigível nº 14, houve uma infinidade de experiências diversas que o deixaram famoso. A sua hélice e o motor serviram para as primeiras experiências com o aeroplano nº 14 Bis.

Entre os dias 25 de julho e 23 de outubro de 1898, no Campo de Bagatelle, em Paris, voou perante a Comissão Fiscalizadora do Aeroclube da França, ganhando a taça ARCH-DEACON, por realizar o primeiro vôo de aparelho mais pesado que o ar. Posteriormente, ele criou o nº 16, usando um motor.
Santos Dumont subvencionava suas atividades aeronáuticas com seu próprio dinheiro. Em 1901, encher um balão de 620 metros cúbicos com hidrogênio custava-lhe aproximadamente US$ 500,00.
Mais tarde foi transformado em biplano. No nº 18, a principal experiência foi um deslizador aquático e a tentativa foi demonstrada no Rio Sena.
Ele estava inclinado a crer que a verdadeira função dos veículos aéreos consistiria no transporte rápido de passageiros, correspondências e cargas. Santos Dumont tentou levar o mundo a partilhar de suas
idéias em vão.

Os homens mais eminentes não as aceitavam e a imprensa, noticiando os seus desastres, apelidava-o de "Santos Desmonta". Em 1902, entretanto, o Príncipe de Mônaco se ofereceu para construir um hangar, caso Santos Dumont quisesse levar os seus dirigíveis para Monte Carlo, durante o inverno.
Santos Dumont aceitou. O jovem brasileiro, com o seu ar afável e negligente, era visto em jantares com o Príncipe de Mônaco e em ceias com os grandes banqueiros. No mar, as embarcações faziam cortejo em sua honra. Célebres corredores de automóvel aceleravam os seus carros na estrada do litoral, chegando a ultrapassar 60 quilômetros por hora, para acompanhar o seu vôo.
Depois de muitas experiências com aparelhos que eram metade avião, metade balão, Santos Dumont galgou novos êxitos. Em 1906 deu ao mundo a primeira demonstração pública de vôo num aparelho "mais pesado que o ar". (Os irmãos Wright só vieram a voar publicamente em 1908.)
Criou depois os primeiros monoplanos bem sucedidos, construídos de bambu e seda japonesa que não pesavam, incluindo motor e aviador, mais que 110 quilos, os Libélulas.
Em 1909, resvalando pelas cercas e pelas copas das árvores na sua segunda Libélula, bateu um novo recorde, ao alcançar 95 quilômetros num percurso de oito quilômetros. Foi seu último triunfo.
Já em 1909, a aviação começava a escapar das mãos dos inventores para as dos engenheiros e mecânicos. Nos hangares, Santos Dumont encontrava homens mal-educados.
Os homens da aviação só pensavam em corridas e pequenos concursos para ganhar prêmios. Para um homem com a educação requintada e os ideais de Santos Dumont, isso era intolerável. E, por este motivo, retirou-se da arena.
Como ganhador do prêmio Nobel, Santos Dumont acreditava que as suas invenções haviam de tornar tão terrível a guerra, que os homens não pensariam mais nela. Tal convicção sofreu um rude golpe quando foi declarada a Primeira Grande Guerra Mundial. O aeronauta isolou-se na sua casa, nos arredores de Paris, onde sofreu acessos de neurastenia, atribuindo a si a responsabilidade pelo conflito.
Nos anos que se seguiram ao Armistício, cada desastre de aviação avivava a sua crença de que a dádiva que fizera ao mundo era, na realidade, uma invenção infernal.
Voltando de navio para o Brasil, em 1928, ele presenciou um avião da Condor caindo no mar, matando seus tripulantes. Santos Dumont assistiu aos funerais e, depois, encerrou-se por vários dias num quarto de hotel.
Quando aconteceu o desastre do dirigível R.101, tentou se suicidar. Desde então, os parentes e amigos passaram a exercer estreita vigilância à sua volta. Durante a Revolução Paulista de 1932, Santos Dumont via passar, pelos céus de sua terra natal, a máquina concebida por ele, sendo utilizada como poderoso instrumento de destruição.
Aquele era o mesmo tipo de aeroplano que, um dia, dera a triunfante volta na Torre Eiffel! Um dos sobrinhos que sempre o acompanhava deixou-o sozinho por alguns momentos. Ao voltar, não mais o encontrou com vida.
Santos Dumont morreu no dia 23 de julho de 1932, no Guarujá. Desistiu da vida com a mágoa de ver seu invento, criado para servir, sendo usado para destruir o homem.


Seu coração se encontra no salão nobre da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, em artístico escrínio de ouro, para que os oficiais que lá se formam possam sentir sua nobreza e seu pulsar indefinidamente, nos corações de todos os brasileiros.

Hoje é Dia do Aviador, data que celebramos o primeiro voo de Santos Dumont com o 14 Bis. Veja os bastidores de um voo:


AIRBUS A380 DA EMIRATES AIRLINES

Avião com destino a Dubai faz pouso forçado na Índia

Avião precisou realizar um pouso de emergência na Índia neste domingo, devido a um problema técnico

Agência Estado

Um avião A380 de passageiros da companhia aérea Emirates precisou realizar um pouso de emergência na Índia neste domingo, devido a um problema técnico, afirmou a empresa.

Segundo a Emirates, o voo, proveniente de Bangcoc com destino a Dubai, foi desviado para Hyderabad, na Índia. A empresa afirmou que todos os 410 passageiros a bordo deixaram a aeronave com segurança.
A Emirates é uma das inúmeras companhias aéreas que utilizam o A380, o maior avião de passageiros do mundo. As informações são da Associated Press.

Veja o video do A380 da EMIRATES:



sábado, 22 de outubro de 2011

Após vários dias sem sol, o domingo do capixaba promete de ser de céu claro


22/10/2011 às 09h33
Folha Vitória

Após vários dias sem sol na GV, domingo promete de ser de céu claro na maior parte do Estado
 


O final de semana do capixaba começa com céu nublado em todo o Espírito Santo, mas no domingo (23), o céu estará aberto na maioria das regiões, com exceção do Norte e Nordeste, onde varia entre nublado a parcialmente nublado, com previsão de chuvas em áreas isoladas no decorrer do dia.

As temperaturas devem variar entre 14°C e 20°C na Região Serrana e entre 16°C e 28°C nas demais regiões. “As chuvas previstas para o domingo (23), devem ocorrer principalmente entre a madrugada e o final da manhã, e na região Nordeste elas ficam mais concentradas nas cidades litorâneas”, afirma o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

No inicio da próxima semana o sol  volta a aparecer entre algumas nuvens, com previsão de chuvas fracas na segunda-feira (24). Apenas no extremo Norte do Estado principalmente entre a madrugada e o final da manhã. As temperaturas devem variar entre 14°C e 20°C na Região Serrana e entre 16°C e 30°C nas demais regiões.

A tendência é que sol apareça entre algumas nuvens até a próxima quarta-feira (26) e não há possibilidade de chuva em todo o Espírito Santo no decorrer do período. As temperaturas devem variar entre 13°C e 23°C na Região Serrana e entre 15°C e 31°C nas demais regiões.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bombardier da VALE em VIX!


Esteve presente nesta  quarta-feira (19)  no aeroporto de Vitória,  o Bombardier PP-VDR BD-700-1A10 Global Express da Vale do Rio Doce.

Este equipamento teve o pouso aos 23:21LT proviniente de SBGL e a decolagem ocorreu hoje (20) aos 13:30LT com destino a SBBR.

Veja fotos abaixo da aeronaves no aeroporto:


Global PP-VDR alocado no T14 em SBVT na noite quarta-feira (19)

                                                                          




PP-VDR em Zurich (ZRH / LSZH) em abril de 2011



Funcionários da Infraero cruzam os braços, mas aeroportos têm movimento tranquilo

Foto: Agência Estado

Paralisação na Infraero: Funcionários da Infraero cruzam os braços, mas aeroportos têm movimento tranquilo nesta quinta

R7.com
Atualizado em 20/10/2011 às 13h38

Os aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas, em São Paulo) e Brasília serão privatizados. E os funcionários da Infraero, empresa estatal que administra os aeroportos brasileiros, entraram em greve para protestar contra a concessão desses terminais à iniciativa privada. Apesar da paralisação, o movimento era tranquilo na manhã desta quinta-feira (20).

Até as 8h, o Aeroporto de Guarulhos, o maior do país, tinha dois voos atrasados e dois cancelados dentre as 50 partidas previstas. Em Brasília e em Campinas, a situação era de pouquíssimos problemas: só 1 voo foi cancelado em cada terminal entre as 18 decolagens previstas em cada um.
Os funcionários cruzaram os braços desde a 0h desta quinta-feira (20) e vão permanecer parados por 48 horas.

Nos primeiros oito meses deste ano, 34,8 milhões de passageiros estiveram nos saguões desses três aeroportos – ou 29,4% dos 118,1 milhões de pessoas que viajaram de avião no Brasil no mesmo período.
Isso quer dizer que 1 em cada 3 passageiros passa por pelo menos um dos três aeroportos todos os dias.
Os empregados das companhias aéreas continuam no trabalho, o que deve diminuir o caos.

Mas o Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) reconhece que uma parada da Infraero deve acabar causando algum transtorno na vida dos passageiros. Isso porque os empregados que trabalham no pátio, com a orientação das aeronaves, são da estatal. O mesmo ocorre com os painéis de informações sobre partidas e chegadas, que são da Infraero.

O Procon-SP recomenda que, antes de seguir para qualquer aeroporto do país, o passageiro entre em contato com a companhia aérea para verificar a situação do voo.
Se o passageiro não conseguir embarcar, ele tem direito a trocar o pacote ou passagem para outra data ou local, sem pagar tarifas ou taxas, ou cancelar o contrato, com direito a restituição do dinheiro, sem pagamento de multas, de acordo com a entidade.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) se antecipou à greve e, na quarta-feira (19), pediu às empresas aéreas, à Infraero e ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) a criação de “planos de contingência para que sejam evitados transtornos aos passageiros”.

Se houver mudanças operacionais, como cancelamentos ou atrasos de voos, as empresas aéreas deverão informar imediatamente os passageiros bem como prestar a assistência necessária, segundo a Anac.
Sozinho, o aeroporto de Guarulhos recebeu 19,6 milhões de passageiros entre janeiro e agosto. Brasília recebeu outros 10,3 milhões (8,7% do total) e Viracopos, 4,9 milhões (4,1%).

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AIRCLASS LINHAS AEREAS EM SBVT!! B-727-214F

Ontem esteve em VIX o Boieng-727 Cargueiro da AIR CLASS prodecedente de Mondevideo no Uruguai.

http://www.airclass.com.uy/



¿Usted habla ? ¿Usted escriebe en español? No????  ¿Qué tal comenzar a practicar?

AIRCLASS LINEAS AEREAS, es una empresa uruguaya fundada a fines del año 1996 por sus actuales dueños, contando con los Permisos de la Dirección Nacional de Aviación Civil e Infraestructura Aeronáutica del Uruguay (DINACIA) como asi también de la Dirección de Transporte Aerocomercial de la República Argentina para la realización de vuelos comerciales Regulares y No Regulares entre ambos países.
A comienzos del año 2001, se Certificó la empresa según los requerimientos de las autoridades aeronáuticas uruguayas , a los efectos de poder ofrecer los siguientes Servicios Aeronáuticos:


Boeing 727-214 F da Air Class no T14 em SBVT

Transporte Aéreo Nacional e Internacional en modalidad de Taxi Aéreo.
Transporte Aéreo Regular y No Regular Nacional e Internacional de Pasajeros.
Transporte Aéreo Regular y No Regular Nacional e Internacional de Carga.
Transporte Aéreo Regular y No Regular Nacional e Internacional de Correo.


click na foto para ampliá-la

Si bien AIRCLASS podemos definirla como una empresa joven en el ambiente aeronáutico, la misma fue proyectada hace mas de 25 años , cuando sus dueños comenzaron a incursionar en esta área. Primero como pilotos, luego creando la necesidad del transporte aéreo en las mas importantes empresas del país, o adquiriendo experiencia en el extranjero, principalmente en USA.


La empresa comenzó con una aeronave de reducido porte, pero que ocupó una parte del mercado en la cual no existía una demanda satisfecha, rápidamente, se incorporaron aeronaves turbohélices, lo que permitió ampliar la capacidad de transporte de la empresa.

Al incorporarse el primer turbohélice , se cruzó por primera vez en la aviación uruguaya comercial el Océano Atlántico Norte con aeronaves de reducido porte, hecho hasta ahora no superado en nuestro país. El Embraer Bandeirante fue adquirido en Finlandia , a la firma SKARGARDFLY , habiendo sido su matricula anterior OH - EBC. Desde el día que salio de la fabrica en Sao Jose dos Campos , Brasil, la misma presto servicios en Finlandia , habiéndose realizado su mantenimiento en la aerolínea FINNAIR.

Trimotor no pátio de SBVT

Al ponerse en servicio esta aeronave en el año 2000, permitió la ampliación del Contrato de Correo para la empresa DHL y el comienzo de los vuelos Regulares entre el aeropuerto de Carrasco y el Aeroparque de la Ciudad de Buenos Aires.

Desde esa instancia hasta fines del año 2004 han sucedido varios inconvenientes en las economías de los países de Latinoamérica, sin embargo AIRCLASS ha permanecido operando con sus aeronaves y ha reinvertido continuando su ampliación buscando cumplir con los objetivos a largo alcance fijados.



Primeiro avião EMB-190 da AZUL em VIX!

Esteve ontem (18/10) o primeiro avião EMB-190 da AZUL o PR-AZL. Esta aeronave está com a plotagem do Programa Tudo Azul. Vejam as fotos:

Programa de Vantagens - TudoAzul
Tudo Azul é o programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A cada passagem comprada, não importa o trecho escolhido ou seu preço, o participante do programa recebe 5% do valor pago.    

Por exemplo, se a passagem comprada for ao valor de R$ 200,00, o passageiro contabiliza um crédito de R$ 10,00.

A cada R$ 50,00 acumulados em sua conta, será possível ao membro optar por:
- Usar este valor como um desconto na compra de sua próxima viagem com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras
- Efetuar a compra total com créditos acumulados nas viagens feitas com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Ainda: quando uma passagem for comprada (parcial ou totalmente) com os créditos Tudo Azul, também serão acumulados os 5% de créditos na conta do participante.



Promoções, parcerias e outras facilidades estão previstas no programa Tudo Azul e serão informadas através do site AZUL.

Movimentação em SBVT

click na foto para ampliá-la

Decolou agora a pouco o Challenger 300 PR-WSC do Grupo Sá Cavalcante, alocado T09 desde ontem a tarde 18/10. Veja as fotos do (CL30) da Bombardier.



Grupo Sá Cavalcante

Logo do Shopping Praia da Costa


          A Sá Cavalcante hoje, formado por quatro unidades de  negócios  de  diferentes  segmentos ,  conta  com  1.200 colaboradores diretos e gera cerca de 10.000 empregos
indiretos.


 
A construção Civil foi o primeiro setor de atuação da Sá Cavalcante. O grupo surgiu em 1974, em São Luis (MA), no nordeste brasileiro e logo se estendeu a outros estados, inaugurando em 1980 duas novas sedes, em Vitória (ES) e Fortaleza (CE). Seus escritórios estão localizados no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão.

CL30 alocado no T09 na tarde de terça-feira 18/10/2011
O grupo está presente nos mais variados segmentos da construção civil, realizando empreendimentos imobiliários de como shoppings centers, prédios e residências, hotéis, indústrias, obras públicas e privadas, conjuntos habitacionais, escolas e muitos outros serviços correlacionados.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Avião de Ivete Sangalo em Vitória!

Decolou agora a tarde de SBVT rumo a SBJD o Citation Excel PT-WYU da cantora Ivete Sangalo que estava no T17 em processo de nacionalização. Veja as fotos e leia a reportagem publicada no site GP1:

A coluna do jornalista Ancelmo Gois, de “O Globo”, publicou na terça-feira, 06/09/2011, que Ivete Sangalo iria trocar o jatinho particular, que a leva mais rápido para os seus shows. Mas de acordo com o jornal “Correio da Bahia”, a cantora já trocou o Cessna Citation SII, comprado em 2006, por um modelo mais recente, o Citation Excel, avaliado em cerca de US$ 10 milhões, ou seja, R$ 16 milhões.

No novo jatinho cabem nove pessoas, ou seja, três a mais que o modelo anterior, e tem uma maior autonomia de voo.

Ambos são jatos executivos bimotores, mais confortáveis e, para muitos, mais seguros que os monomotores.

Citation Excel no T17 e o B-727 da Air Class no T14

Ivete Sangalo já declarou que o avião é um luxo necessário que a ajuda a ir a lugares onde ela não poderia ir antes e que otimizou e muito o seu tempo. Sem contar que ajuda a voltar sempre para a casa para os braços do filhote Marcelo.

FOTOS: Carlos Souza





Começa a obra da torre do aeroporto

Serviço será concluído no 1º semestre de 2012. Altura da nova estrutura terá o dobro da atual

18/10/2011 - 00h48 - Atualizado em 18/10/2011 - 00h48-
A Gazeta
clik na foto para ampliá-la


A nova torre de controle do Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, deverá estar concluída no primeiro semestre de 2012. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assinou ontem a ordem de serviço, no valor de R$ 4,5 milhões. A obra, que estava parada, será concluída pela Villa Construtora Ltda, vendedora da licitação realizada pela estatal.

O projeto prevê "uma das torres de controle mais modernas do país", informou a Infraero. Com quase o dobro da altura da atual, de 17 metros, a nova estrutura terá 32 metros de altura, proporcionando maior visibilidade às operações de controle de tráfego aéreo com a pista de pousos e decolagens já existente e, também, com a futura segunda pista de pousos e decolagens.

"Com a retomada da construção, damos reinício às obras de modernização do aeroporto de Vitória", destacou o superintendente do aeroporto, Autemar Lopes de Souza, que ontem comemorou o início da obra. O contrato prevê 180 dias para execução de obras e serviços, mais 90 dias para implantação dos sistemas elétricos, eletrônicos e hidráulicos.

"Recebi a informação da Infraero e como é a primeira obra do novo projeto nossa expectativa é que as articulações tenham prosseguimento e as outras também sejam retomadas", salientou o governador Renato Casagrande. Quando senador, Casagrande participou juntamente com outros integrantes da bancada federal de todas as negociações objetivando a retomada da obra.

Todas as instalações de trabalho terão espaços amplos, a exemplo da cabine de controle de tráfego (no topo da torre), do serviço de meteorologia, da sala de informações aeronáuticas, do controle de aproximação, além de auditório e salas administrativas e de treinamento.

Os projetos da Infraero para o sítio aeroportuário também incluem novo terminal de passageiros, nova pista de pouso e decolagens e taxiways (faixas de pista), novo pátio de manobras, nova seção contra incêndio (prédio do Corpo de Bombeiros) e o novo terminal de logística de carga.


Obras paralisadas do sítio aeroportuário estão sendo retomadas



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gol barra transporte de cães e gatos de focinho curto após morte de Pug no ES


A empresa Gol Linhas Aéreas resolveu barrar o transporte de cachorros e gatso com o focinho curto, após a morte do cão Santiago, da raça Pug, em um voo de São Paulo para Vitória no dia 13 de setembro. A nova regra entrou em vigor em 22 de setembro, três dias depois de o casal dono do pug ter colocado um vídeo na internet sobre o incidente.

Segundo o dono do animal, Fabio César dos Santos, o cãozinho Santiago chegou desidratado ao aeroporto e com a respiração ofegante. Ele foi levado ao veterinário, onde recebeu primeiros socorros, mas não resistiu.

Fábio e sua mulher, Mariana Castelar de Oliveira, tinham passagens compradas para o voo das 7 horas da manhã. Eles realizaram os procedimentos para poder embarcar com os três cães no voo. A Gol Linhas Aéreas, empresa pela qual viajariam, informou que apenas dois cães poderiam ser transportados e indicou que eles fizessem o transporte pela GolLog, área da companhia responsável por transporte de cargas.

"Fizemos todo o procedimento necessário e pedido por eles. Porém, na hora do check-in, uma funcionária disse que não poderíamos viajar com os três cães e que ela teria que confirmar com a GolLog se o procedimento estava correto", conta Fabio. Isso teria levado o casal a perde o voo e ser realocado no voo das 10h50 da manhã. Os cães, entretanto, já haviam sido despachados.

O segundo voo atrasou cerca de três horas e o desembarque aconteceu às 15h10. "Ainda em São Paulo, pedi várias vezes para ver os cachorros. Os funcionários da Gol não deixaram e chegaram a dizer que eles estavam bem", relata Fabio.

A Gol afirma que, para tomar a decisão de evitar o transporte deste tipo de animal, consultou veterinários. Segundo a companhia, esses animais "não possuem grande capacidade respiratória, o que prejudica a regulação de temperatura corporal".

Entre os recém-barrados estão gato persa, burmês, exótico e himalaio e cachorros boston terrier, boxer, pug chinês e holandês, chow chow, lhasa apso e shih tzu. Até então, a empresa só vetava buldogues.




 RESPOSTA DA GOL LINHAS AÉREAS

A GOL lamenta profundamente pelo ocorrido com o cachorro Santiago, no último dia 13. A empresa informa que um de seus diretores contatou pessoalmente o cliente na semana passada, pediu desculpas em nome da companhia, forneceu informações sobre a apuração interna e se colocou à disposição para prestar todo o suporte possível. Durante esse contato, o cliente se reservou no direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito isso, a GOL prestará os esclarecimentos diretamente aos envolvidos. (FONTE: Blog da GOL)

Mais de 50% dos voos previstos para o Aeroporto de Vitória atrasam devido às condições do tempo

 
Foto: Reprodução TV Vitória

Victor Melo
Redação Folha Vitória

17/10/2011 às 18h40


A situação complicada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, atrapalhou o dia de quem precisou embarcar no Aeroporto de Vitória nesta segunda-feira (17). Do total de 42 voos previstos na capital até as 18 horas, 30 apresentaram problemas. Cinco foram cancelados e outros 25 registraram atraso.

 De acordo com informações do portal da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), quase todos os problemas registrados no Aeroporto de Vitória foram com voos para o Rio. Apesar do tempo nublado também no Espírito Santo, a assessoria do Aeroporto de Vitória informou que a operação está normal. Os atrasos e cancelamentos registrados até o momento foram causados por problemas em outros terminais.
Chuva no Rio de Janeiro


Os dois principais aeroportos do Rio de Janeiro registraram 132 atrasos nas decolagens até as 18h desta segunda-feira (17). Do total, 78 dos voos [63 domésticos e 15 internacionais] eram previstos para o Galeão, na Ilha do Governador, zona norte, e 54 para o Santos Dumont, no centro.


De acordo com a Infraero, os dois aeroportos cancelaram 52 decolagens, sendo sete no Galeão e 45 no Santos Dumont.


Após ficar fechado para pousos e decolagens durante boa parte da manhã, o aeroporto Santos Dumont reabriu totalmente às 10h54 desta segunda-feira.
O Rio amanheceu em estágio de atenção, que é o segundo em uma escala de quatro níveis e significa possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

A chuva e o mau tempo também prejudicaram outras cidades. Os aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG) e Congonhas e Guarulhos (SP) tiveram problemas nas operações.

TUS8471 chegou a SBVT/VIX de KMIA - ABSA CARGO B-767

Chegou de (MIAMI-USA) o cargueiro da ABSA CARGO
 um Boeing 767-316F/ER

Distância em linha reta: 6.706 km    Planeada: 4.180

Desde 1999, está em operação a linha internacional de cargas direto dos EUA (Miami) para Vitória, facilitando o trabalho de importação de mercadorias para o mercado capixaba. Hoje operam regularmente em Vitória duas frequências semanais nesta rota.
VEJAM AS FOTOS DESTA OPERAÇÃO EM SOLO:

PR-ABD B-767-316F/











MOVIMENTOS EM SBVT NESTA SEGUNDA-FEIRA 17/10/2011

Agora a tarde alocado no T09 (posição no pátio) a aeronave da Sociedade de Táxi Aéreo Weston  PR-XJS um Learjet 60. Vejam as fotos:





MICROÔNIBUS PARA TRANSFER DE PAX'S EM VIX!

Já está em funcionamento microônibus para o transporte de usuários entre as aeronaves e os terminais de passageiros e os hangares em SBVT. Essa nova facilidade vai ampliar o conforto ao atendimento dos passageiros.


O microônibus possue ar-condicionado, cerca de 25 assentos, é adaptado para o uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O equipamento em questão será destinado  ao atendimento de autoridades civis e militares.




Além do Aeroporto de Vitória, também receberam os novos micro-ônibus os aeroportos internacionais de Guarulhos, Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Corumbá, Cuiabá, Galeão, Confins, Recife, Fortaleza e Parnaíba; e os aeroportos de Juazeiro do Norte, Pampulha, Brasilia, Macaé, Santos Dumont, Goiânia e Congonhas.


FONTE: www.twitter.com/canalinfraero
FOTOS: Carlos Souza

domingo, 16 de outubro de 2011

Pink October by FEMAMA Foundation and Azul Brazilian Airlines

Câncer de Mama | Embraer - Avião Rosa da Azul


Ineditismo, esse é o mote que move as boas ações de Marketing. Imaginem,

a "Azul ficou Rosa".



Depois dessa ação com a Azul, os gestores de Marketing vão se perguntar, porque não pensaram nisso antes ou por que não quiseram dar ouvidos à essa idéia ou por que não fizeram nada e simplesmente mataram a idéia com uma cara feia e um "não".




 

   

 

 

 


A campanha mundial é realizada em outubro, mas essa divulgação não vai acabar tão cedo. A aeronave vai permanecer nessa cor pelo menos nos próximos três anos e deve fazer escalas em todo o país, inclusive em Vitória-ES.

 


AZUL ROSA NO YOUTUBE- ASSISTAM:



 


A Azul Linhas Aéreas incorpora uma pintura diferente em uma de suas aeronaves, um Embraer 195, foi entregue à companhia aérea pintado na cor rosa. O motivo: apoiar o combate ao câncer de mama, incentivando o diagnóstico precoce da doença. "É uma forma de mostrarmos efetivamente o engajamento da Azul com as causas humanas. Todos os nossos funcionários, inclusive as 1.700 colaboradoras mulheres, estão convidados a participar dessa iniciativa", destacou Pedro Janot, presidente Executivo da Azul.


                                                               


Uma mensagem foi pintada no avião a pedido da Companhia Brasileira Azul, que decidiu aderir ao “mês rosa”. Essa é uma das ações do movimento "Outubro Rosa". E o recado para as mulheres não está somente estampado do lado de fora do avião. Toda a tripulação é feminina. Comissárias e aeromoças devidamente uniformizadas para alertar a todos. Elas vão entregar materiais explicativos e conscientizar outras.