quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PANE NO HELICOPTERO DO GOVERNO DO ES

Atualizado em 09/11/2011 às 19h45- Redação Folha Vitória


Porta de helicóptero com vice-governador, secretário e deputados se solta em pleno voo


Vice Governador do ES
O vice-governador do Espírito Santo, Givaldo Vieira (PT), e mais um grupo de deputados estaduais, além do secretário de Agricultura, Enio Bergoli, passaram por um susto na tarde desta quarta-feira (9). A porta do helicóptero em que estavam se soltou em pleno voo. A aeronave chegou a fazer um pouso de emergência, mas conseguiu retornar a viagem mesmo sem a peça que se desprendeu.

Além de Givaldo e do secretário, estavam no voo os deputados estaduais Genivaldo Lievore (PT), Henrique Vargas (PRP), o piloto e o co-piloto. O grupo voltava de São Gabriel da Palha, norte do Estado, quando aconteceu o incidente. Eles participaram da inauguração do mercado popular de alimentos da cidade.

Segundo Givaldo, o incidente aconteceu logo após o helicóptero deixar o município. Quando já tinha decolado, a porta se deslocou e ficou pendurada. O piloto fez um pouso de emergência em um pasto da região. Quando a aeronave estava perto de pousar a porta de desprendeu, mas não atingiu ninguém.

"A porta foi recolhida e o piloto nos informou que poderíamos seguir viagem em segurança, mas com a velocidade reduzida". O helicóptero que sofreu a pane também é utilizado pelo governador Renato Casagrande durante suas agendas oficiais.
O vice-governador disse ainda que já foi aberto procedimento de investigação para apurar as causas da falha no equipamento. O fabricante da aeronave, que já seguiu para manutenção, também foi avisado do problema.

De acordo com o vice-governador, essa é a primeira vez que acontece um incidente como este, já que os três helicópteros passam por rigorosos controles de qualidade.
O secretário Enio Bergoli postou mensagem no seu Twitter logo após o ocorrido. "Um pequeno susto no retorno de São Gabriel para Vitória, mas vamos chegar com fé em Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário